9 de setembro de 2010

É tudo sobre Ele!


"Eles desprezaram o Seu nome e nem ao menos souberam disso. Você e eu fazemos o mesmo quando qualquer coisa preenche nossas mentes mais do que Deus."
O problema hoje na América e em nossas Igrejas, não é a falta de zelo por missões, o problema é muito maior. É uma falta de zelo por Deus e pela Glória de Deus. Se você é zeloso pelas coisas de Deus, se você perceber o que foi feito, o preço que foi pago por você para salvar você dos seus pecados e da ira de Deus, se você faz idéia da grandeza daquele que esta assentado sobre o trono e criou a terra e um dia à ira trazer um fim, se você compreender que absolutamente todas as coisas nessa esfera temporal é pó e apodrece, então você começará a ter zelo por Deus, e quando você tiver zelo por Deus, você terá zelo por missões.

Eu não preciso ser um Profeta para saber quem é o teu deus, eu preciso apenas olhar a tua vida. Quando Jesus Cristo é apenas algo que você pratica no início da semana, mas porém durante toda sua vida você é um "ateu praticante", eu sei quem é o teu deus, e ele não é aquele cujo é o verdadeiro Deus. Quando você tem um cristianismo suficiente para te fazer moral e confortável no "sul", eu sei quem é o teu deus... se eu pudesse olhar para sua mente e ver o que ocupa sua mente, eu saberia quem é o teu deus...

Tudo o que você tem, mesmo que você seja um transgressor, o homem mais maligno do planeta que odeia Deus, e se é que há qualquer coisa de bem em sua vida, isso vem justamente daquele que você odeia. Todas as coisas que significam tanto para você, dizem somente uma coisa: "Oh, vocês sacerdotes, que foram chamados para conhecê-lo, como vocês desprezam o seu nome."

Eu não digo isso para machucar vocês, digo isso porque é verdade. Vocês ficam entusiasmados com o culto/missa de domingo como ficam num jogo de futebol?

Nós nunca diríamos que o Senhor não é o número um de nossas vidas, nós nunca diríamos que isso ou aquilo é mais importante do que Deus, nós nunca diríamos isso! Mas Ele diz que vocês dizem... não com sua boca, mas com sua vida. E o que Deus exige de nós? TUDO.

Existem muitas pessoas que dizem: "Levante suas mãos e entregue seu coração a Jesus", e outros pregadores que também dizem: "Venha aqui a frente e faça essa oração, isso te custará apenas 5 minutos." O que eu digo é que eles estão mentindo a você, ou estão muito enganados. Isso que eles dizem não vai te custar 5 minutos, isso vai te custar sua vida, pois para você alcançar a salvação, você precisa de muito maisd que 5 minutos, você precisa ter uma vida com Deus, uma vida em santidade com o Senhor. Sua profissão de fé diante da Igreja dizendo que aceitou Jesus não vale nada, se em seu coração as coisas estão na mesma.

Jesus te promete duas coisas: uma cruz pra nela morrer e a vida eterna. Ele é TUDO, ou Ele é NADA. O lugar mais triste da bíblia é o "sul bíblico" onde todos eles tem religiosidade suficiente para enviá-los direto para o inferno., para satisfazerem suas consciencias religiosa sem saber que eles desprezam o Senhor e que eles possuem tantos ídolos em suas vidas que o Senhor não é sequer o primeiro, nem segundo, terceiro, quarto... isto não é dar ao Senhor TUDO.

"O que queres que eu te faça, ó Senhor? Ensina-me os seus caminhos ó Senhor. Quem eu tenho nos céus senão a Ti? Quem eu tenho na terra senão a Ti? Quem sou eu senão pó respirando fôlego santo se de fato converteste-me?" Essa devia ser a nossa oração de cada dia.

Tão difícil é a nossa salvação que somente Deus a pode tornar possível. Alguns pensam que Deus é uma vacina. Converso com algumas pessoas sobre a salvação e eles dizem: Não se preocupe, eles são batizados. Não se preocupe, eles cantam na Igreja. Não se preocupem, eles um dia ja foram na frente da Igreja e aceitaram Jesus com salvador. Mas o fato é, se um dia você se arrependeu de seus pecados, se um dia você disse que iria mudar de vida, se um dia você foi a frente da Igreja e chorou... hoje você continua se arrependendo? Hoje você continua chorando quando peca? Aliás, quando foi a ultima vez que você chorou por um pecado que cometeu???

A evidencia de que um dia você se arrependeu dos seus pecados é que você continua se arrependendo até hoje e continua crescendo em arrependimento. A evidencia de que você verdadeiramente creu para salvar-se a muitos anos atrás é que você continua crendo hoje e ainda mais. E a evidencia de que Ele mudou sua vida é que Ele continua mudando, e se Ele não esta mudando, Ele nunca mudou no começo.

Compreendam isso: Satanás e os anjos caíram, e Deus não os enviou salvador. Eles irão para o inferno. Nosso pai Adão caiu, e eu quero que vocês saibam que, se Deus não nos enviasse um salvador e permitisse que toda a raça humana fosse direta ao inferno, Ele ainda permaneceria Justo, Glorioso e Amoroso. Enfrente os fatos de que você esta sendo confrontado com um evangelho que exigeTUDO de você, que você esta sendo confrontado com quem Deus é. Ele não divide, Ele toma TUDO! Mas se seu coração for verdadeiramente regenerado, e você não for apenas um perdido, membro carnal de sua Igreja, se teu coração for verdadeiramente regenerado você dira "AMÉM, que Ele tome TUDO! Ele é digno!" Um cristão verdadeiro nunca tem problema com isso "A Deus somente seja a Glória!"

Em nossos ministérios de hoje, quase não temos o poder do Espírito Santo... nas Igrejas, nas atividades missionárias, enfim, nós temos que fazer todo tipo de coisas profissionais para manter um defunto de movendo... as vezes acho que é melhor ser um secularista, um ateu, reivindicar nada à Deus e de Deus, do que invocar Deus e fazer isso com o coração dividido. "Quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Ap 3:15-16)

A maioria das pessoas estão vivas porque o ar é grátis. Não fazem nada com suas vidas e dizem: "Eu fiz muito!" Mas o muito que você fez, quanto disso é eterno??? Quanto disso irá queimar no fogo? Mas quando falamos sobre o avanço do Reino de Deus em primeiro lugar aqui na internet, nem sequer pense ir à uma viagem missionária ou qualquer outra coisa a menos se você irá servir Deus aqui. Há somente dois ministérios em missões: ou você é chamado para descer ao poço ou você é chamado para segurar a corda para aqueles que irão descer. De qualquer modo deverá haver cicatrizes em suas mãos. Ou você vai como um missionário, para a Glória de Deus e pelo grande privilégio que Ele te concedeu, você vai e morre no campo missionário, ou você morre aqui segurando a corda para aqueles que estão descendo.

Onde estão suas cicatrizes? Quanto te custa ser Cristão? Quanto te custa ser membro de Igreja? Quanto tem te custado Missões? Responda-me essas 3 perguntas agora. Quantas oportunidades você perdeu nesse mundo por causa da sua identificação como homem de Cristo? Quanto tempo, energia, recursos te custou ser membro de Igreja? E finalmente, quanto te custou Missões Mundiais?

Você pode me dizer: "Eu nunca fui capaz de ofertar com o coração puro, eu sempre batalhei com o pecado, eu sempre lutei e quero ser mais, e mesmo nessa manhã quando eu estava orando, eu lutava contra pensamentos que desviavam meu foco, foi tão difícil terminar minha oração... e você esta me dizendo que Deus não recebe nada de mim?" De você ele recebe muito, porque pelas suas próprias palavras esta reconhecendo. A bíblia diz "bem aventurados os que choram porque eles serão consolados", "bem aventurado os que tem sede e fome de justiça porque eles serão fartos", com esse tipo de palavras e com seu coração quebrantado, você esta demonstrando que verdadeiramente pertence a Ele, que você queria ser mais para Ele.

Mas vocês que estão aí sentados lendo friamente como pedras e não tem problema com isso... vocês são quem deveriam estar com medo.

Porque estamos aqui? Porque respiramos? Porque nossos corações batem senão por Ele e pelo avanço do Seu Reino?