23 de março de 2011

The powerlessness of Fear...

“For God has not given us a spirit of fear, but of power and love and of a sound mind”… II Tm.1:7
Esta Palavra veio de encontro ao meu coração baseada no que temos vivido como família nestes últimos meses. Temos sofrido ataques de diferentes maneiras, no mundo físico, ... sofremos perdas que nos entristeceram, que nos fizeram sentir medo de dores maiores. Tudo começou no inverno de janeiro, com o envenenamento de nossos dois cachorros Labras, a descoberta de que nossa caixa de água havia sido contaminada por veneno de rato pois encontramos uma barra dentro dela e que roubaram o pneu de auxílio do nosso carro, quebraram o arcondicionado e soltaram os fios dos freios do carro do J.M. (Marido) ...identificamos o que havia passado com as pegadas de uma bota de borracha dentro do carro, em cima dos bancos traseiros marcando com barro o que havia passado por aí, isso tudo quando o J.M. saía para levar os animais para autópcia.

Em 3 dias nossas vidas foram reviradas de cabeça para baixo, de repente nossos telefones grampeados, a procura de possíveis cameras instaladas em nossa casa, para registrarem nossos movimentos isso tudo sem sabermos quem foi... A embaixada, a polícia local, estadual e governamental foram acionadas, muitos telefonemas a políticos e autoridades importantes do estado, como o próprio governador se compadecendo com o acontecido. Mas o momento de luta não parou por aí... um arsenal de lembranças, de ameaças, de promessas, de palavras instaladas em nossa mente começaram a borbulhar em busca do culpado... Conjecturas!!! Involvendo-nos como família, nossos meninos, nossos bens... Recebemos ameaças de que a casa em que vivemos, toda feita de madeira em estilo antigo seria queimada... que nossos outros animais poderiam ser mortos, de que com uma granada comprada com 10 dólares poderiam destruir nosso jardim, nossa garagem e fatalmente nossas filhas se aí estivessem brincando. Que poderiam raptar nossas filhas, matarem, abusarem... Ameaças no mundo físico trazendo confusão na mente, nos colocando em choque através da realidade das mentiras de satanás com as verdades que Deus nos prometeu ! Segurança ! Medo !...Silêncio !...Vida!...Morte!...Silêncio!... Eternidade com Deus!

Mas mesmo assim agarrados nessas promessas, com o coração quebrado pela tristeza, pelo medo, pelo desamparo, pelo silêncio... seja da distância que nessas horas se sente mais ou pelo desapontamento de sentir que talvez perdemos a proteção divina de forma plena, lá de dentro resgatamos uma oração que saiu sofrida e assim agradecemos a Deus porque mesmo passando por momentos de desalento de que tentaram tirar o nosso chão, sentimos que poderia ter sido pior e Ele mais uma vez cuidou de nós. Foi aí que começaram os telefonemas com ameaças de morte: "Vida ao Islan!!! Morte a Jesus !!! Amanhã você não estará mais nesse mundo!!!" ... O que pode causar tanto ódio? Creio que a perseguição se dá no momento em que o indivíduo se depara com a impotência de não poder competir com algo superior que por sua vez, não compete simplismente. É. E que através do uso da força se tenta provar o que não se pode.Trazendo frustração e desepero.

Agora nos deparamos com este cenário ...meninos “MULANAS” vindo ao campo de futebol para baterem em nossos meninos, PARA GRITAREM SLOGANS QUE TODOS SE CONVERTERAM que são um bando de cristãos apostatas do Islan que estão em pecado que Alah irá punir-los se não voltarem ao Islan... Nossos meninos que estão dentro de um processo, não entendem o que estão passando, porque todo mundo diz que eles são cristãos quando eles não são... (?) O que estão vendo neles que eles mesmos não vem?

Em nossa casa, sentimos o quão delicado era o tema, reunidos com os meninos do clube, pois vimos o temor e o medo até mesmo neles que são daqui. Pois os ataques direcionados a nós num princípio se voltou a eles podendo contagiar suas famílias, vizinhos, amigos. Vieram nos pedir ajuda o que devem falar quando foram interrogados, no campo, na concentração, diante da família, entre amigos.... como podem afirmar que são muçulmanos ainda e que não há nada de errado com eles... Nos lembramos de uma conversa que para nós foi uma aula, com um querido amigo e irmão nosso e tivemos essa experiência:

"Pegamos o Alcorão, o livro sagrado que eles respeitam e juntamente aos meninos lemos em Surat 3:55 – “ Diz que Alah (Deus) colocará a Issa (Jesus) acima de todos os profetas ao Seu lado, a Sua destra e que juntamente com Ele estarão todos os seus seguidores... nós somos seguidores de Issa(Jesus), nós vamos para o céu. Quem são vocês para dizerem que não, quando vocês mesmo não sabem se vão? Nós temos a certeza, como seguidores de Issa e seu livro afirma isso. Falem isso, peguem o que está escrito aqui e contem que os seguidores de Issa, vão para o céu, que não há nada de errado em seguir a Issa, porque Ele está acima de todos os profetas. Por que por algum motivo muito importante Deus o colocou acima de Maomé, junto a Ele. Quanto se são ou não muçulmanos, as pessoas talvez vejam em vocês, o que vocês tem aprendido através de um seguidor de Issa, atitudes que demonstram similaridades de vida, de caráter com a desse Profeta que está acima de todos os demais e por isso vocês devem se sentir honrados, porque este estilo de vida agrada a Deus, se o seguirem estarão do lado de Deus no céu porque fizeram o coração dEle feliz e se vocês estão num caminho de busca vão encontrar o que buscam. Buscam a Deus, se encontrarão com Ele. É uma questão de tempo”.

Ufa!!! Quando foram embora não podíamos acreditar no que falamos em alto e bom som. Comecei relatando do medo que nos manteve dias aprisionados. Noites sem dormir, esperando o próximo ataque. Se enfocarmos o sentimento enganoso do coração vamos encontrar esse medo que pode gerar em fuga em deixar o lugar e ir embora... abandonar o campo... ou ... Dada por Deus, nos deparar com outra palavra chamada coragem. Coragem para continuar, sonhando, projetando, avançando. Decidimos continuar lutando crendo que a Porta que Deus abre homem não fecha, mas a Porta que Deus fecha homem não abre. Queremos muitas vezes entender os propósitos de Deus, nos atrevemos a escrever para buscar entendimento. Mas aprendemos que as coisas de Deus são simples e que a Seu tempo ele faz germinar, brotar e dar o fruto. Somos conscientes que estamos semeando. São anos preparando o terreno e semeando. Precisamos entender que se é chegada a hora da outra etapa, seremos participantes dela também ou que se pertence a outros que o Senhor possa nos revelar. Peço que orem para que Deus nos mantenha firmes, com olhos firmes nEle e que nos ajude a continuar caminhando, testemunhando, vivendo e deixando Ele ser conhecido através de nós neste momento mais do que nunca aqui neste lugar. Lhes amamos...



-
Por P.T., Missionária no campo ismlâmico.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Recebi este email de uma missionária que atua no mundo islamico. Nós podemos ver que, quando nossa fé esta abalada, Deus age. Ele nos leva até o nosso limite, e quando estamos quase desistindo, ele nos da a esperança, a coragem, a certeza de que sairemos vitoriosos dessa tribulação. Infelizmente não posso contar detalhes desses missionários, mas peço a todos as orações por eles, e não só por eles, a todos os missionários. Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre nós! Amém!

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." IITm 1:7

15 de março de 2011

Um chamado para angústia

E eu olho para todo o cenário religioso atual e tudo que vejo são invenções e ministérios de homens e carne. A maioria sem poder, não há impacto sobre o mundo e eu vejo mais o mundo entrando na igreja e impactando a igreja do que a igreja impactando o mundo.

Eu vejo a música tomando conta da casa de Deus. Eu vejo o entretenimento tomando conta da casa de Deus. Buscam o entretenimento na casa de Deus, e odeiam a correção e a repreensão, ninguém quer ouvir isso mais.

O que aconteceu com a angústia na casa de Deus!?

O que aconteceu com a angústia no ministério!?

Esta é uma palavra que não se ouve mais nesta época mimada. Não se ouve mais. Angústia significa extrema dor e sofrimento. As entranhas tão comovidas que isto se torna doloroso. Uma dor aguda no seu interior por causa das condições sobre você, em você ou ao teu redor.

Angústia, profunda dor, profunda tristeza

Agônia do CORAÇÃO DE DEUS !!!

Estamos presos a nossos discursos religiosos e conversas sobre avivamento mas nos tornamos tão PASSIVOS ! Toda paixão verdadeira é nascida em meio a angústia. Toda verdadeira paixão por Cristo nasce de um batismo de angústia. Olhando a escritura, você encontra que quando Deus intentava restaurar uma situação de ruínas, Ele ia compartilhar sua própria angústia, pelo que Deus via acontecendo com sua igreja e com seu povoe Ele ia encontrar um homem de oração, e Ele ia tomar aquele homem e literalmente batizá-lo em angústia. Você encontra isso no livro de Neemias... Jerusalem está em ruínas.

Como Deus irá lhe dar com isso!? Como Deus irá restaurar as ruínas!?

Povo, olhe para mim... Neemias não era um pregador, ele tinha uma profissão. Ele foi um homem de oração. Deus encontrou um homem que não tinha apenas uma emoção de momento ... não apenas uma repentina explosão de preocupação e depois deixou isso morrer. Ele disse: "Não. Eu me entristeci e chorei e lamentei e jejuei. Então comecei a orar noite e dia."

Porque não estes outros homens!? Porque eles não tinham uma resposta!?
Porque Deus não os usa na restauração!? Porque eles não tem uma palavra!?

Porque não há sinal de angústia ! Não há choro ! Não há uma palavra de oração ! É tudo ruínas ! Não te importa a você hoje ... Não te incomoda que a Jerusalem espiritual de Deus, a igreja, está agora casada com o mundo!? Que existe tão grande frieza varrendo a terra!? Mais perto que isso ... Você não se importa com a Jerusalem que está em nossos próprios corações !?

O sinal de ruína que devagar vai drenando o poder espiritual e paixão. Cegos para a mornidão, cegos para a mistura que que está rastejando para dentro. Isto é tudo que o Diabo quer fazer... é tirar o combate de você. E matá-lo. Então você não irá mais se ocupar em oração. Você não irá mais chorar diante de Deus. Você consegue sentar e assistir televisão e sua família vai para o inferno!

Deixa eu te perguntar... É o que eu disse que te fez totalmente culpado!?

Existe uma grande diferença entre angústia e preocupação. Preocupação é algo que começa com o seu interesse, você tem um interesse em um projeto ou causa ou necessidade.

Eu vou lhe contar algo que aprendi nestes meus 50 anos pregando... se algo não é nascido em angústia, se não tiver nascido do Espírito Santo, onde depois que você viu e ouviu a ruína isto te levou para os joelhos, te fez descer num batismo de angústia onde você começa a orar e buscar a Deus.

Eu sei agora, Oh meu Deus eu sei isso! Até eu estar em agônia, até eu ter sido angustiado sobre isso. E todos nossos projetos, todos nossos ministérios, tudo que fazemos...

Onde estão os professores de escolas dominicais que choram pelas crianças que eles sabem que não estão ouvindo as lições e estão indo para o inferno!? Percebe? Uma vida verdadeira de oração começa no lugar da angústia. Percebe!? Se você dispõe teu coração para orar, Deus virá e compartilhará o coração dele com você.

Seu coração começa a chorar - Ó Deus seu nome tem sido blasfemado. Zombam do Espírito Santo. O inimigo está tentando destruir o testemunho da fidelidade do Senhor. E algo precisa ser feito.

Não haverá renovo, avivamento, nem despertamento, até que nós estejamos dispostos a deixá-lo nos quebrantar de novo.

Povo, está ficando tarde e está ficando sério. Por favor não me diga que você está preocupado quando você passa horas em frente da internet ou televisão.

Vamos... "Senhor, é necessário chegar ao TEU altar e confessar. Eu não sou o que eu era, eu não sou o que deveria ser. Deus eu não tenho o seu coração ou suas preocupações. Eu busquei facilidades. Eu apenas queria ser feliz. Mas Senhor, verdadeira alegria vem, verdadeira alegria vem do meio da angústia."

Nada carnal te dará alegria. Não me importa quando dinheiro, que tipo de casa nova, é algo espiritual que pode te dar alegria. é algo realizado unicamente pelo Espírito Santo quando você o obedece e assume o seu coração.

Construa os muros em volta da sua família. Construa os muros em volta do seu coração. Seja forte e inconquistável contra o inimigo. Deus é o que nós desejamos.

- Por David Wilkerson.


"Todos querem ter um bebê, mas ninguém quer sentir as dores de parto"