22 de novembro de 2011

Tatuagem: Deus condena?

Esse assunto dá o que falar hein?! Diz ai você, é ou não pecado?
Várias pessoas afirmam categoricamente que fazer tatuagem desagrada a Deus: "Rapaz, ta la na bíblia!!!! Nao tatueis o corpo para que nao sejais tatuados no inferno... Tá la varão, eu ja li, o pastor leu, a senhorinha la da igreja ja falou também, tú é loko de fazer isso... etc etc etc..."

Já cansei de ouvir isso! Acho meio doidera desse povo viver nessa nóia, já que existem coisas piores ao nosso redor do que tatuagem. Eu poderia descorrer aqui sobre algumas, mas iria fugir totalmente do tema... deixa pra próxima!

Muitos teólogos, pastores, bispos, padres, cumadres, fariseus e outros afirma que a Bíblia, a Palavra de Deus condena a tatuagem. O texto usado é o de Levítico 19:28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.”  

Esse é o texto, mas e o contexto? É, para alguns o que vale é o texto no fio da navalha... eles pegam o contexto, jogam ele fora sem dar importancia e o texto acaba virando um pretexto, satisfazendo as suas próprias vontades, esquecendo-se que assim eles se tornam  falsos profetas por ensinar a Palavra de Deus erradamente. 

O texto é claro quando diz "não fareis lacerações na vossa carne pelos MORTOS; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca..." Qual a parte do "PELOS MORTOS" que eles nao entendem? Deus é claro como o sol em seu querer e Ele disse isso para não haver culto aos mortos, nem por marcas nas peles e nem por lacerações. 

O interessante é o texto anterior no versículo 27: “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.”   

Para tudo!!! Porque os extremistas cristãos não me ensinaram isso também? (Risos) É claro que um versículo é muito mais visado do que o outro, mas se você ainda acha que a tatuagem é pecado, ponha o versiculo 27 em pratica também e não cortes mais seu cabelo e nem sua barba, ok? 

Escolha como quer viver: Pela graça ou pela Lei. Se for pela Lei, viva ela toda e não apenas o que te convém...

Porém há algo que devo dizer sobre as tatuagens. É certo que há tatuagens e tatuagens, algumas são bonitas e outras são ridículas! Paulo nos incentiva a praticar nossa liberdade, já que estamos no tempo da Graça de Deus, mas ele também diz para que tomemos cuidado para não escandalizar. Como assim? Ora, se você tatuar toda sua cara e se parecer como um mapa mundi, isso irá escandalizar sua igreja, pois é algo irracional de se fazer (além de doer muito!) e que pode afastar pessoas da fé em Jesus Cristo. Você servirá como pedra de tropeço...

Mas dai você pode me dizer que o nosso corpo é o Templo do Espirito Santo e que nao pode fazer tatuagem por isso... Mas colocar silicone pode? Botox? Colocar 10 brincos em cada orelha? Plasticas, lipos, bronzeamento artificial e até mesmo exagerar no sol, pois pode causar danos a sua pele... comer frituras de mais, beber coca cola de mais... 

Toda essas coisas agridem nosso corpo e nossa saúde e porque só a tatuagem é pecado? Além do mais, nosso corpo em carne irá entrar no céu? Claro que não né! 

Não estou aqui defendendo a tatuagem, claro que não, mas essa "lenda" tem que acabar, temos que nos responsabilizar pelos nossos atos e saber que Deus nos trará a julgamento por todas as coisas que fizermos, que o que importa é o que a Palavra de Deus diz e não o que pessoas dizem sobre; que somos livres da lei porque Jesus Cristo pagou por nossos pecados quando assumiu nossa culpa e se fez pecador por nós, morreu na cruz e o principal, ressucitou e vivo está, reinando e preparando sua volta; devemos conhecer o evangelho de Jesus, pregar sobre ele e principalmente vivê-lo; devemos parar de rotular pessoas em cargos e crêr no mover do Espirito Santo mediante nossa fé...

Viva a graça, mas não saia dela! Que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco! Amém!!!