11 de novembro de 2010

Tempestades...

Sabe aquela noite em que você deita pra dormir, mas não consegue? Você gira sua cama toda, e nada a faz ficar confortável... o sono foge de você como um ladrão foge da polícia. Sua mente fica tão confusa que a vontade que você tem é de desaparecer, ou de ir para um lugar novo, totalmente estranho aos seus olhos. É mais uma tempestade que você esta atravessando, contra a chuva, contra o vento, contra os raios... contra o mundo. O mundo parece engolir você, - e é verdade que as vezes nós colocamos os nossos problemas acima de tudo - e você se encontra no olho do furacão, ali parado, estático.

Porque isso acontece? Porque a vida as vezes nos da uma rasteira e nós caimos no chão olhando pro sol, e o sol é tão forte que temos que fechar os olhos as vezes?

Eu não estou aqui para reclamar da tempestade que estou passando, pelo contrário, estou aqui para agradecer por ela. É nela que nós nos aproximamos de Deus. É nela que adquirimos total dependência de Deus. A tempestade nada mais é do que uma oportunidade que Deus nos dá para nós nos achegarmos a Ele, adquirindo assim mais intimidade com o Senhor. É nela que nós clamamos por misericórdia. É nela que sentimos a mão de Deus nos confortando, dizendo nos nossos ouvidos: "Eu estou aqui meu filho... nunca te abandonarei!"

O amor de Deus é tão grande que ele nos proporciona momentos de extrema intimidade com Ele. Para pra pensar meu amigo: Deus quer ser intimo com você. Sabe o que é isso? Imagina você ser amigo intimo do Barack Obama, deve ser legal né?! Mas amigo intimo de Deus? Cara, isso é louco! Porque Deus iria querer ser amigo intimo meu, se de mim não sai nada de bom?

Cara, Deus não esta nem aí se você é um cara honesto ou corrupto, Ele apenas quer que você se achegue a Ele para ser seu amigo. Pra ele ser seu amigo, você não precisa ser perfeito, você não precisa ser bonito e muito menos popular. Jesus disse: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora!" (Jo 6:37) - Sabe o que isso quer dizer meu amigo? Se você quer conhecer Jesus, mesmo estando em pecado, Ele irá te aceitar. Apesar dEle não concordar com sua vida de pecado, Ele te ama, e estará disposto a te ajudar. Veja: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28)

As vezes devemos passar por tempestades, pois quando tudo esta calmo, nós esquecemos um pouco de Deus e acabamos por andar com nossas próprias pernas. Sei que sou um pecador, sei que sou falho, sei que irei decepcionar muitas pessoas, - talvez eu ja o tenha feito - mas meu irmão, aquele que nunca errou que atire a primeira pedra...

Vivo na certeza de que um dia Jesus me aceitou como eu era. Vivo na certeza de que um dia ele aliviou meu fardo. Vivo na certeza de que, não importa quantas vezes eu o decepcionar, Jesus estará sempre disposto a me perdoar e me aceitar de novo, não importa quão sujo eu estiver, e é por isso que as vezes cai uma tempestade em minha cabeça para me lavar, tirar toda sujeira que deixei acumular pelo caminho.

No livro de Isaías, capítulo 55 nos versos 8 e 9 diz:
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos" declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos."
Veja a grandeza de Deus! Que comparação que Deus usa para se diferenciar do homem... como posso eu questionar a Deus o "porque" das tempestades se os caminhos dEle é bem mais altos do que os nossos? Deus não age conforme nós esperamos, Deus age conforme ele quer, e nós não temos a capacidade para entender o porque disso. Deus nos criou, e Ele nos conhece. Ele deixou bem claro a gritante diferente entre o homem e Ele, pois o homem gosta de julgar, não tem paciência e se esquece rapido das coisas.

Sou eternamente grato por ter sido escolhido por Deus para passar por essas tempestades. Sei que a cada nova tempestade Ele me molda, de acordo com a vontade dEle, do jeito dEle. Sei que isso irá me deixar mais maduro espiritualmente, mais calmo, mais confiante, com mais fé e claro, sei que irei perder algumas coisas que pra Deus não é necessário que eu tenha.

Sempre irá chover! Que possamos nos lavar nessas tempestades para experimentar a boa e agradável vontade de Deus.