20 de março de 2010

Afaste de mim este cálice...

"E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. [Lucas 26:42]

Já vi varias pessoas comentarem sobre essa passagem onde Jesus vai ao Monte das Oliveiras para orar. Eu sempre me perguntava: "Que cálice seria esse? A morte?"
Alguns pregadores atuais dizem: "Jesus não queria ir para aquela cruz romana..." ou então "Jesus temia o diabo..." até mesmo: "Oh aquela cruz romana, aquele chicote... Ele não queria passar por isso..." Isso é uma BLASFÊMIA! UM ABSURDO! UMA MENTIRA!

Deixe-me fazer uma pergunta: Após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, é estimado que 50 milhões de homens, mulheres e crianças tenham morrido por suas profissões de fé em Jesus Cristo. Eles morreram como mártires. Muitos dos seguidores de Jesus foram crucificados, alguns até crucificados de cabeça para baixo, e não só cruficicados de cabeça para baixo, mas também com o corpo coberto de piche em chamas para prover luzes para as ruas de Roma. Mas muitos daqueles seguidores de Jesus, sendo levados em correntes para serem crucificados, cantavam hinos cheios de alegria! Você realmente acredita que o Capitão de nossa Salvação estava em um jardim se acovardando por causa de uma cruz, embora seus discípulos foram á mesma cruz com alegria em seus corações? Você acha que o nosso Capitão da Salvação era tão fraco?

Jesus não estava com medo da cruz e uns pregos... de uma lança ou uma coroa de espinhos...
O que havia no cálice? A ira de Deus estava no cálice... O ódio ardente de Deus por tudo que é mau estava no cálice. Uma cruz de madeira??? Todos os homens estão debaixo da justa e ardente ira de Deus por causa das suas despreziveis perversidades. Alguem tinha que beber daquela ira: Jesus Cristo naquele madeiro carregou a culpa de Seu povo e permaneceu em seu lugar, então todo santo e justo ódio, ira, julgamento e justiça de Deus veio esmagando sobre a cabeça de seu Filho unigênito. Você nunca leu Isaías 53:10: "E o Senhor teve prazer em esmagá-lo"?

Agora imagine por um instante uma enorme represa de 10 milhas de altura e de 10 mil milhas de comprimento. Você esta parado embaixo dela a 1 milha distante, mas de repente, como um relampago, a parede dessa represa eh jogada para longe e toda aquela aguá vem esmagando tudo, em sua direção. Mas justamente quando ela ia esmagar você, o chão se abre e te engole.
Então a ira de Deus destinada as pessoas, a ira de Deus que estava naquele cálice para você, Jesus pegou, tomou aquele cálice da mão de seu Pai e Ele tomou cada gota que estava nele. E quando Jesus clamou "Está consumado!", Ele virou o cálice e nenhuma gota caiu. Ele tomou tudo.
Naquele madeiro, Cristo bebeu o cálice da ira de Deus.

Vocês conhecem a historia de Abraão. Deus mandou ele sacrificar seu filho Isaque. Ele sobe a montanha com seu filho, ele amarra seu filho no altar, seu filho nao oferece resistencia ao que parece. O velho homem vai à faca, repousa sua mão sobre a fronte de seu filho, e quando a faca vem abaixo, ele é detido. "Deus proverá!" E ali estava um animal preso no arbusto pelos seus chifres para servir de sacrificio a Deus. Que final lindo para a historia! Mas não era o final, era o intervalo. Centenas de anos mais tarde num morro chamado Calvário, Deus o Pai, deitou sua mão na cabeça de seu Filho unigênito, e o sacrificou.

Alguem tinha que morrer! Para demonstrar amor, Deus tinha primeiro que afastar o pecado, e só havia um jeito defazê-lo: A morte do filho Unigênito de Deus.

Esse ato deveria ser suficiente para quebrar seu coração em mil pedaços e te lançar ao chão e adorar a Cristo. Ele morreu... por você. Mas Ele não permanece morto. Não é só a morte de Jesus que nos salva, mas sua ressurreição também. Se Ele tivesse permanecido morto, não haveria nada. Não haveria mais esperança.

E ressucitando-O dos mortos, Deus colocou Seu selo e nos disse publicamente declarando atraves da ressurreição de Jesus Cristo, que Seu sacrificio era suficiente para expiar os pecados de seu povo.

Aos que vão para o céu, a alegria de encontrar Deus e sua bondosa misericordia.
Aos que vão para o inferno, o azar de encontrar Deus lá, com sua ira, justiça e ódio... o cálice.

2 comentários: