12 de março de 2010

Quem sou eu para Deus?

- obviamente se colocarmos a critério de merecimento, seríamos NADA. porque até a nossa maior obra é trapo perto da soberania e majestade de Deus.
- se colocarmos a [soberbos] critérios humanos, seríamos ENORMES.
Mas a única verdade é que nem merecimento, nem homens podem nos julgar perante Deus.
- o que nos julga é que, se NÓS colocarmos a critérios da infinita misericordia de Deus,  nosso NADA se transforma em TUDO e quando se diz TUDO não é que ganharíamos poder ou ficariamos maiores que Ele [impossível, mas sim que os olhos de Deus nos veêm com amor ee nos faz importantes, porém é preciso que NÓS nos deixemos acessiveis a esse amor. Muitas vezes colocamos Deus como "o gênio da lampada magica" para que ele satisfaça nossos caprichos. O homem não enxerga que ele precisa de Deus para ser Salvo não aqui, mas depois da morte. Não enxergamos, com os olhos do coração, quem é Deus. E aí está o problema: quem tem sido Deus para nós?
Nós nao damos o nosso melhor a ele, tudo o que fazemos é visto como fardos insuportaveis e ainda cobramos de Deus boa vida. Onde ele promete que nossa vida aqui nesta terra seria maravilhosa?
é necessario que verdadeiramente abramos o nosso coração com o melhor que há em nós, não seremos perfeitos mas seremos o que mais importa nessa história toda: AGRADÁVEIS a Deus!
Nós queremos ser curados do pecado mas nao fazemos o que ele manda:
"Pois o coração deste povo se tornou insensível;
de má vontade ouviram com os seus ouvidos, 
e fecharam os seus olhos.
Se assim não fosse, 
poderiam ver com os olhos,
ouvir com os ouvidos,
entender com o coração
e CONVERTER-SE,
e Eu os curaria."  (mt; 13: 15)

Será que, quando ouvimos, ouvimos de má vontade?
Será que, quando vemos o que ele quer de nós, fechamos os olhos?
Com certeza, se víssemos com os olhos, ouvíssemos com os ouvidos, abrísse-mos o coração e, o principal, nos convertessemos estaríamos curados!
Quantas vezes já ouvimos falar de Jesus na vida?
E quantas vezes fazemos o que ele falou?
E quando eu falo isso falo para todos, pois todos [nós] pecamos!
Enfim...é válido parar para refletir que Deus nos ama e nos perdoa se nos entregarmos a ele e é apenas por ele que sereemos salvos!


Viver sem Deus é muito facil, por outro lado, morrer sem ele....



Nenhum comentário:

Postar um comentário