13 de março de 2010

Salvação: Quantos caminhos existem?

Como você pode crer em um Deus que é tão INTOLERANTE, que providenciaria somente um único caminho de salvação para o MUNDO???

Quem é esse Deus?? Eu não sei porque Deus não nos deu 5 Salvadores, ou 15 caminhos religiosos para satisfaze-lo. Eu não conheço a resposta para essa questão.

Vamos, simplesmente, tomar uma situação hipotética. Suponha que “Exista um Deus”.
Vamos começar com essa suposição. E suponha que esse Deus seja por completo ABSOLUTAMENTE SANTO.
Suponha que esse Deus, não por uma mera necessidade em si mesmo, mas por PURO AMOR E BONDADE cria um mundo, e Ele o habita com um vasto tipo de animais e plantas. E então, quando ele termina, sua coroação da criação é uma criatura que ele molda em sua própria imagem, e ele sopra nessa criatura o seu próprio FÔLEGO.
E ele da a essa criatura preeminência sobre toda criação, domínio sobre todo o mundo, e lhe da a tarefa de espelhar e refletir o próprio SANTO CARATER DE DEUS.
E Deus, gratuitamente, derrama sobre essa criatura todos os tipos de benefícios. Mas da a essa criatura uma única restrição e diz: “Você NÃO tem permissão para tocar ou comer este especifico fruto.” E assim que Deus volta suas costas, suponha que essa criatura totalmente INGRATA, que deve TUDO ao seu criador, se vire e agarre aquele fruto por querer igualdade com o seu criador e abertamente, e desejosamente, DESAFIE A LEI DE DEUS. E Deus tinha dito que se ele fizesse aquilo, ele iria MORRER.

Agora suponha que Deus tivesse eliminado a humanidade da Terra... Ele teria sido PERFEITAMENTE JUSTO de fazer isso. Não teria?
Mas, suponha que Deus era tão PACIENTE, tão BONDOSO que ele diria:

“EU cobrirei a nudez dessa criatura. Eu providenciarei um caminho de salvação para ela. Eu prometerei tirar esse pecador ingrato de sua condição desesperadora.
Eu vou enviar a esse povo que rejeitou TUDO que eu fiz por eles... Vou enviar MEU ÚNICO FILHO. Eu vou tomar os pecados do meu povo e vou transferi-los para as costas do meu próprio filho, que é perfeitamente correto e perfeitamente justo.”


E ELES MATAM O FILHO!

Mas Deus diz:

“Esta tudo bem... vocês o mataram... mas se vocês somente colocarem sua confiança nele e o honrarem, eu os perdoarei de todos os pecados cometido contra mim, e contra ele. E eu lhes darei VIDA ETERNA, onde não haverá mais morte, nem lagrimas, nem perversidade, nem dor ou sofrimento, e vocês viverão para sempre em uma felicidade interminável. Mas minha única exigência é que vocês honrem aquele que morreu em seu lugar.”

E Deus continua: “Buda não morreu por vocês... Moises não morreu por vocês... Maomé não morreu por vocês... E eu exijo que vocês honrem e sigam meu único filho.”




Você ousaria se levantar diante de Deus no dia do julgamento e dizer: “Deus, você não fez o bastante.” Você olharia para o rosto de Deus e diria: “Um único caminho pra salvação não é suficiente.” Como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação?

Amado, eu não acho que as pessoas que acreditam em Cristo são melhores que as pessoas que acreditam em outra coisa. Eu não estou aqui falando sobre a superioridade das pessoas. Mas eu tenho certeza que revolta o Deus Todo-Poderoso ouvir qualquer ser humano mencionar Buda com o mesmo fôlego do que Jesus Cristo. Porque somente Cristo é sem pecado. Buda foi um pecador, Buda não podia salvar a si mesmo, tampouco o pode qualquer outra pessoa. Maomé foi um pecador e Maomé nunca salvou ninguém. SOMENTE CRISTO É SEM PECADO. SOMENTE CRISTO OFERECEU UMA EXPIAÇÃO. SOMENTE CRISTO PROVIDENCIOU REDENÇÃO PARA NÓS.



Este é o único caminho que Deus providenciou. Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”(João 14:16)

Portanto, arrependa-se dos seus pecados e coloque sua confiança, a sua fé, somente em Cristo.

Um comentário: